Primeiro smartwatch braile do mundo permite aos cegos sentirem as mensagens em sua tela

Há mais de 285 milhões de pessoas com deficiência visual no mundo, e algumas dessas vidas estão prestes a ficar muito melhor. O desenvolvedor sul-coreano Dot produziu o primeiro smartwatch braille do mundo, e suas características são exatamente o que você esperaria de um dispositivo do século XXI.

O Dot exibe informações usando 4 células Braille dinâmicas ativas, e seus usuários podem selecionar a velocidade na qual os caracteres atualizam. O Dot conecta-se a um smartphone via Bluetooth (assim como qualquer outro smartwatch) e pode receber qualquer texto de qualquer aplicativo ou serviço (Messenger, Google Maps, etc.). Os usuários também podem enviar mensagens simples usando seus botões laterais. O Dot também suporta Open API, o que significa que qualquer pessoa pode desenvolver ou adaptar aplicativos para ele.


Vários dispositivos digitais para os cegos já existem no mercado faz algum tempo, mas a grande maioria deles usam som. Isso cria problemas, porque um usuário tem que conectar fones de ouvido e se desanexar de sons circundantes (que são vitais para pessoas cegas), ou tornar suas informações públicas. Além disso, os dispositivos de leitura braille digitais existentes são volumosos e caros – apenas cerca de 5% das pessoas com deficiência visual possuem um.


O smartwatch Dot está em desenvolvimento há 3 anos, e a empresa finalmente começará a distribuir seus dispositivos para cerca de 140 mil patrocinadores (eles também afirmam que Stevie Wonder é um deles). Eles planejam enviar 100.000 relógios em 2017, a partir de março, e o restante 40.000 no próximo ano. 1.000 unidades serão vendidas no varejo em Londres por US$ 320 .
Mais em: dotincorp.com | Facebook

Video:



Share on Google Plus

About Juarez Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar