9 fatos incríveis que você nunca soube sobre as pirâmides do Egito


Poucas coisas na história da humanidade resistiu tão bem ao tempo, mas nenhuma de forma tão bela quanto as pirâmides egípcias. Estas estruturas são uma lembrança de uma civilização verdadeiramente grande de milênios atrás e são consideradas alguns dos mais belos monumentos do mundo.
Mesmo após décadas de estudo arqueológico, existem muitas coisas ainda não descobertas, assim como foi possível coletar incontáveis informações sobre o funcionamento da civilização egípcia. Nesta lista reunimos 9 fatos interessantes e pouco conhecido sobre as famosas pirâmides. 


Construção de Gizé

Foram necessários quase 2,3 milhões de blocos de pedra. Cada um destes blocos tinha entre 2 e 50 toneladas.



Elas não têm hieróglifos nas paredes

É comum associarmos as pirâmides a hieróglifos nas paredes – como o cinema e as animações costumam retratar. Na verdade, a pirâmide de Gizé não tem hieróglifos  nas suas paredes.


Pirâmides brilhantes

Visando uma aparência brilhante, as pedras externas eram de calcário (pedras brancas) altamente polido. Assim, a pirâmide brilharia ao refletir a luz do Sol.


Estrutura climatizada
Devido ao modo com que foram construídas, a temperatura das pirâmides permanecem sempre abaixo dos 30º C.


Tempo de construção

Estima-se que os egípcios levaram cerca de 200 anos para construir cada uma das suas maiores pirâmides. Isso significa que várias estiveram em construção simultaneamente.


Pirâmide mais pesada

A pirâmide de Gizé é uma das mais pesadas do mundo. Estima-se que ela tem cerca de 6 milhões de toneladas.


Maior construção do mundo por quase 4 milênios

Até a construção da Catedral de Lincoln ser construída na Inglaterra em 1311, a pirâmide de Gizé detinha o título de mais alta construção humana. Ela deteve o recorde por 3871 anos.


Maior estátua

As pirâmides de Gizé são guardadas pela Grande Esfinge, a maior estátua de monólito do mundo. Acredita-se que o rosto da esfinge é uma representação do faraó Quéfren.


Riquezas sepultadas


Os egípcios enterravam sua nobreza dentro das pirâmides junto de objetos que variavam desde coisas que faziam parte do seu cotidiano até joias. Eles acreditavam que os mortos usariam tais objetos na vida após a morte.

Receba as as notícias mais interessantes e curiosas da internet em seu e-mail, totalmente sem Spam, em primeira mão!





Share on Google Plus

About Juarez Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar