12 coisas bizarras acontecendo na Terra agora mesmo

A natureza é cheia de surpresas…

1. Porta para o Inferno 


A Porta para o Inferno é um campo de gás natural no Turcomenistão. Está queimando sem parar desde 1971, depois de ser aceso por engenheiros soviéticos.


2. Migração de caranguejos 

Na Ilha de Natal, ao largo da costa da Austrália, 120 milhões de caranguejos vermelhos fazem a sua migração anual ao norte. Este ritual de acasalamento único acontece em outubro e novembro.

3. Moeraki Boulders

Estas amplas rochas esféricas foram exumadas pela erosão costeira. Elas são encontradas em Otago, na costa da Nova Zelândia. 

4. Lago Manchado 

Localizado na Colúmbia Britânica, Canadá, este lago contém cálcio, sulfato de magnésio, prata, titânio, e outros minerais. Quando a água evapora durante o verão, “manchas” de depósitos minerais tornam-se visíveis.

5. Raízes estranhas 

Essa foto foi tirada em Hong Kong, e mostra as raízes de uma árvore crescendo conforme o padrão da calçada.

6. Eucalipto arco-íris 

O segredo por trás das cores desta árvore está na forma como ela vai se descascando e revelando as partes coloridas. Inicialmente a casca fina, lisa e marrom se desprende, e uma cor verde clara e vibrante aparece. Esta mancha de cor torna-se então sucessivamente verde escura, azulada, púrpura, laranja e por fim vermelha. Acontece que o processo acontece a todo momento, formando manchas coloridas em diferentes estágios.

7. Ondas bioluminescentes


Você pode encontrar este fenômeno natural em todo o mundo, especialmente em praias quentes à noite. As luzes azuis são causadas pelos fitoplânctons que são arrastados pelas marés. Sua energia química é transformada em energia luminosa.

8. Lago Retba 



O Lago Retba, ou “Lago Rosa”,  está localizado no Senegal. Durante a estação seca (novembro a junho), as algas do lago produzem um pigmento vermelho para ajudar a absorver luz.

9. Caverna dos Vagalumes 

Na Ilha do Norte da Nova Zelândia, você pode fazer um passeio guiado de barco sob milhares de vaga-lumes nas Cavernas Waitomo. Os vaga-lumes são chamados Arachnocampa luminosa, uma espécie exclusiva da Nova Zelândia. 

10. Árvores encapsuladas

Esta foto foi tirada após grandes inundações no Paquistão, obrigando todas as aranhas (e outros insetos) a se instalarem nas árvores, onde eles teceram essas teias bizarras.
11. Lava azul 
O vulcão Kawah Ijen, na Indonésia, tem uma grande quantidade de enxofre puro, que parece roxo conforme queima.
12. Flash verde 

Este fenômeno pode ocorrer logo antes do amanhecer ou logo após o pôr-do-sol, e dura apenas por um par de segundos.


Receba as as notícias mais interessantes e curiosas da internet em seu e-mail, totalmente sem Spam, em primeira mão!





Share on Google Plus

About Juarez Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar