Relógio que 'calcula' fim do mundo alerta para Apocalipse após posse de Trump





Muita gente não sabe, mas há 70 anos, cientistas do Boletim dos Cientistas Atômicos (BPA) da Universidade de Chicago criaram o 'Relógio do Juízo Final' ou 'Relógio do Apocalipse, para mostrar o quão vulnerável o mundo está à catástrofe total.


E após a posse de Donald Trump à presidência dos EUA, o ponteiro se moveu e está mais a dois minutos e meio de meia-noite, o que simboliza a maior proximidade do "apocalipse" que o relógio já indicou desde 1953, quando o ponteiro estava na mesma posição por conta de testes de bomba de hidrogênio feitos pelos EUA e Rússia.


Quando mais próximo da meia-noite, mais iminente está o fim do mundo, segundo os pesquisadores. Em um relatório, o BPA explicou que as declarações de Trump minimizando o aquecimento global, a expansão arsenal nuclear dos EUA e o questionamento acerca das agências de inteligência teriam contribuído para o aumento do risco


"Os comentários perturbadores sobre o uso e proliferação de armas nucleares feitos por Donald Trump, bem como a descrença no consenso científico sobre a mudança climática expressa por Trump, e por vários dos nomeados para o seu gabinete, afetaram a decisão da diretoria, assim como o surgimento de nacionalismo estridente em todo o mundo", afirma o relatório.


Outros fatores seriam as dúvidas sobre o futuro do acordo nuclear do Irã, ameaças à segurança cibernética e o surgimento de notícias falsas.


Entenda


Chamado de 'Doomsday', o Relógio do Apocalipse é simbólico e ajustado por físicos e cientistas ambientais de todo o mundo que decidem como movê-lo, analisando o cenário atual, após consultar também o Conselho de Patrocinadores do grupo, que conta com nada menos que 15 prêmios Nobel.


O dispositivo utiliza uma analogia em que a raça humana estaria a "minutos para a meia-noite", em que a meia-noite representaria a destruição por uma guerra nuclear.


*Com informações da BBC Brasil.
Fonte:http://www.portaldoholanda.com.br



Veja o Vídeo Abaixo:


Receba as as notícias mais interessantes e curiosas da internet em seu e-mail, totalmente sem Spam, em primeira mão!





Share on Google Plus

About Juarez Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar