NASA publica imagens aterradoras sobre como a Terra mudou nos últimos 30 anos

NASA publica imagens aterradoras sobre como a Terra mudou nos últimos 30 anos
 
A NASA lançou uma nova série de imagens que mostram como a Terra mudou nos últimos 30 anos. Há muito tempo a agência espacial está usando imagens de satélites e dados de temperatura para estudar mudanças climáticas e encontrou um vasto número de evidências visuais bastante convincentes.
As imagens mostram mudanças incríveis no nosso planeta, indo de rios inundados a lagos em extinção, e do encolhimento do gelo marinho ao surgimento de novas olhas. Também é possível ver o dramático efeito da expansão urbana e da poluição luminosa (facilmente vista do espaço).
Como a NASA explica, “nosso planeta está mudando constantemente, e usamos o ponto de vista do espaço para aumentar nossa compreensão sobre a Terra, melhorar vidas e proteger o nosso futuro”.

A série Images of Chages (Imagens de mudança) é mais uma arma contra aqueles que ainda insistem em negar a mudança climática. Veja a galeria de imagens divulgada pela agência espacial estadunidense. 
Rios inundados
O tufão Nari causou inundações ao longo dos rios Mekong e Tonlé Sap, no Camboja, em outubro de 2013. A enchente afetou mais de meio milhão de pessoas e destruiu mais de 300 mil hectares de plantações de arroz.
Rios Mekong e Tonlé Sap em maio de 2013.

Rios Mekong e Tonlé Sap no final de outubro de 2013.
Lago em extinção
O lago Poopó, segundo maior lago da Bolívia, com aproximadamente 3 mil quilômetros quadrados, secou por conta da seca e desvio de água para atividades de mineração e agricultura. Na última vez que isso aconteceu (1994), levaram vários anos para que a água retornasse, além de deixar grandes cicatrizes no ecossistema local.
Lago Poopó em abril de 2013.
Lago Poopó em janeiro de 2016
Expansão urbana
Em 1991, Nova Deli contava com 9,4 milhões de habitantes; em 2016, atingiu a marca de 25 milhões. A ONU estima que a cidade terá 37 milhões de habitantes até 2030.
Nova Deli em março de 1991.
Nova Deli em março de 2016.
Você pode ver o restante das imagens aqui.

Receba as as notícias mais interessantes e curiosas da internet em seu e-mail, totalmente sem Spam, em primeira mão!





Share on Google Plus

About Juarez Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar