NASA Confirma: A partir de 2017 a Terra enfrentará 100 anos com impactos de asteroides!





Asteroides poderão chover sobre a terra por 100 anos, os especialistas chocados tem advertido.


Em 2012, a NASA identificou o asteroide AG5 2011, que estava em rota de colisão com a Terra e a previsão era que nos atingiria em 2040. Após monitorá-lo por algum tempo, os pesquisadores concluíram que as chances de uma colisão eram pequenas e diminuiriam com o tempo.


Porém, a algum tempo atraz a NASA enviou um alerta dizendo que após colidir com outro asteroide menor, o AG5 2011 alterou sua trajetória e aumentou sua velocidade, entrando em rota direta de colisão com a Terra. Segundo o alerta, há uma chance de 95% de o asteroide colidir conosco em 2017, mais especificamente, em 19 de maio de 2017!


O AG5 2011 tem um tamanho aproximado de 140 km, fazendo com que o impacto seja assustadoramente avassalador para o nosso planeta, com o poder de destruição de continentes inteiros!





poderá haver extinções em massa e, inclusive, a morte da maioria da população mundial. Estima-se que o impacto seja equivalente a 50 bombas atômicas!


Atualmente um cinturão de asteroides até então desconhecido foi localizado no espaço profundo e agora está vindo na direção de nossa parte inferir do sistema solar.
Isso significa que um “assassino global” pode colidir com a Terra já em 2020, acabando com a vida tal como a conhecemos e alterando o clima por milênios.
As previsões aterrorizantes vem com a NASA revelando novos dados muito preocupantes que mostram que 400 impactos são esperados entre 2017 e 2113, com base em novos dados observacionais de objetos vistos no espaço ao longo dos últimos 60 dias.
A maioria vai ter um diâmetro máximo de cerca de 100 metros e o potencial de causar danos significativos.
Cientistas estão muito preocupados, advertindo que um Asteróide Colossal (AG5 2011) também está vindo em nossa direção, e ameaçará a Terra em apenas seis anos.
Fontes:
http://www.express.co.uk http://neo.jpl.nasa.gov
http://science.nasa.gov
http://www.nasa.gov/mission_pages/asteroids/overview/fastfacts.html
Via:http://verdademundial.com.br

Receba as as notícias mais interessantes e curiosas da internet em seu e-mail, totalmente sem Spam, em primeira mão!





Share on Google Plus

About Juarez Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar