Enigma das misteriosas marcas no fundo do oceano é finalmente decifrado

Enigma das misteriosas marcas no fundo do oceano é finalmente decifrado
O mergulhador japonês Yoji Ookata encontrou esses misteriosos círculos e eles passaram a ser classificados como “inexplicáveis”.
 
Com certeza você já se deparou com matérias cuja imagem principal são essas marcas no fundo do oceano, sob o título “encontradas as bases alienígenas submersas”, não é mesmo?
Frequentemente desenhos pra lá de misteriosos como este surgem também em desertos e plantações e isso de fato assusta a população com uma hipótese alienígena. Não obstante, grupos religiosos, esotéricos e até estudos ufológicos procuram entender tais marcas, porém nessa matéria iremos contar para você a verdade sobre esse misterioso enigma no fundo do oceano.


Em uma de suas incursões ao fundo do mar, o mergulhador japonês Yoji Ookata encontrou esses misteriosos círculos e eles passaram a ser classificados como “inexplicáveis”. A descoberta rodou o mundo, quando o jovem, ao assistir um documentário de TV sobre baiacus acabou se surpreendendo com a origem de tais marcas.



Esses círculos são nada mais nada menos do que uma técnica desenvolvida pelo próprio peixe baiacu apenas com um objetivo: surpreender as fêmeas a fim de atrai-las para acasalar na área. A notícia certamente desmistifica a presença alienígena no fundo do oceano, pois como dizia Carl Sagan “alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.”


Este peixe no Japão é uma iguaria envolta em crenças e superstições. Recentemente o consumo do baiacu foi proibido por ele ser venenoso e inclusive ter matado cerca de 21 pessoas pela ingestão deste peixe por conta própria. Somente alguns restaurantes especializados em Fugu (nome que o baiacu é chamado no Japão) podem prepará-lo da maneira correta.


O baiacu é capaz de inflar, se transformando em uma grande bolha de ar quando ameaçado, além de possuir inteligência extraordinária para esta técnica de acasalamento que acabamos de conhecer nesta matéria.

Então é isso: um baiacu foi capaz de enganar o mundo inteiro com sua perspicácia. É mole?

Receba as as notícias mais interessantes e curiosas da internet em seu e-mail, totalmente sem Spam, em primeira mão!





Share on Google Plus

About Juarez Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar