Conheça as normas oficiais, caso você encontre vida extraterrestre inteligente – segundo o SETI

À medida que os humanos exploram cada vez mais a galáxia, a probabilidade de encontramos vida extraterrestre se torna mais provável.
A vida poderia existir em qualquer planeta no sistema solar, com a lua Europa de Júpiter, Vênus e Marte sendo mencionados como capazes de abrigar a vida.
Se você se deparar com uma forma de vida alienígena, normas foram elaborada para lidarmos com a euforia e assegurar que uma situação fora de controle não ocorra.
Após o primeiro encontro, qualquer um que se depare com o fenômeno é encorajado a contatar o governo, sem contar para outros até que a alegação seja confirmada
.

vida extraterrestre inteligente

As normas do Instituto SETI – a organização oficial para a procura de alienígenas em nome da humanidade – declara:
Antes de tornar público o anúncio de que a evidência de inteligência extraterrestre foi detectada, o descobridor deverá prontamente informar todos os observadores ou organizações de pesquisa que fazem parte desta investigação.
Esta informação não deve ser tornada pública até que seja determinado se ela é ou não evidência verossímil da existência de inteligência extraterrestre.
O descobridor deve informar suas autoridades nacionais relevantes.
À medida que a notícia é enviada para a imprensa global, é dado ao descobridor o privilégio de contar a todos as boas novas.
As normas confirmam:
Uma detecção confirmada de inteligência extraterrestre deverá ser disseminada prontamente, abertamente e amplamente, através dos canais científicos e imprensa pública, observando os procedimentos desta declaração.
O descobridor deverá ter o privilégio de fazer o primeiro anúncio público.
Mas qualquer caçador de OVNI que fizer contato com seres extraterrestres será mantido bem longe da descoberta.
Qualquer contato com alienígenas tem que passar por uma longa lista de protocolos, e cientistas e especialistas serão escolhidos para agirem como intermediários dos alienígenas.  O SETI adicionou:
Nenhuma resposta à um sinal, ou outra evidência de inteligência extraterrestres deverá ser enviada, até que consultas internacionais apropriadas ocorram.
Caso a evidência verossímil de inteligência extraterrestre seja descoberta, um comitê internacional de cientistas e outros especialistas deverá ser estabelecido para servir como ponto focal.
É óbvio, o Instituto SETI está se referindo pela maior parte sobre a oficialização da captação de um sinal de origem extraterrestre, e não um avistamento de OVNI.  Mas, para o Instituto, as normas seriam as mesmas caso um avistamento de origem comprovadamente extraterrestre ocorra.
Caso você tiver a sorte de ser a pessoa que descobriu, com provas concretas, uma raça de alienígenas visitando a Terra, você contaria para eles antes de contar para o mundo?
Eu não.

Receba as as notícias mais interessantes e curiosas da internet em seu e-mail, totalmente sem Spam, em primeira mão!





Share on Google Plus

About Juarez Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar