10 sinais de que você bebe pouca água

10 sinais de que você bebe pouca água
Parece que não há nada mais refrescante do que um copo de água gelada. A água em seu estado natural produz prazer e saúde muito mais do que uma xícara de café ou uma garrafa de refrigerante. Ainda assim, muitos de nós não consumimos água o suficiente a cada dia, deixando nossos corpos em escassez desse líquido vital. Se você tiver algum destes sinais, é uma boa passar a tomar mais água em seu dia-a-dia.
1. Você sente a boca secaÉ um sintoma muito mais evidente do que as suas consequências. É claro que quando nós experimentamos essa sensação, vamos direto em busca de que algum líquido, mas bebidas doces, por exemplo, fornecem apenas uma solução temporária para o problema. A água lubrifica as membranas mucosas da boca e garganta, de modo que a umidade permanece, como deve ser.
2. Você tem a pele seca
A pele é o maior órgão do seu corpo, e também precisa de água. A pele seca é um dos primeiros sintomas de desidratação completa que podem trazer consequências muito mais graves. A falta de água também significa falta de suor, o que se reflete na incapacidade do corpo em purificar-se (além de urina), e drenar o excesso de gordura, para não mencionar a função de termorregulação que o suor proporciona. Resolver tudo isto é muito simples: beba mais água.
3. Você sente muita sede
Não é o mesmo que ter a boca seca. Quem já teve uma ressaca sabe como é sentir não ser alimentado com água, mesmo depois de beber muito. O álcool desidrata o corpo e o cérebro envia sinais de alerta. Ouça o seu corpo, ele sabe do que precisa.
4. Você sente que seus olhos estão secos
Um sinal de escassez de água no corpo é ficar os olhos vermelhos constantemente. Sem a quantidade necessária de água, os canais lacrimais secam, o que pode afetar os olhos, especialmente se você usa lentes de contato.
5. Suas articulações doem
As junções e os discos de cartilagem são compostos por 80% de água, e são necessárias para os ossos não se esfregarem uns contra os outros a cada passo. Ao manter o equilíbrio de água nas articulações, o corpo pode absorver o choque produzido por movimentos bruscos em quedas ou corridas.
6. Sua massa muscular diminui
Seus músculos também são feitos principalmente de água. Então quando você tem menos água no corpo, você tem menos massa muscular. Beba água antes, durante e após os treinos e atividade física. Tal hábito não só é necessário para você se sentir bem, mas também é muito importante para reduzir a probabilidade de inflamação e dor associada com os exercícios posteriormente.
7. Você fica mais doente do que outros
A água ajuda a eliminar constantemente as toxinas do corpo. Seus organismo trabalha perfeitamente quando há a filtragem, mas sem a água esse mecanismo não pode funcionar corretamente. Quando sofremos desidratação, diferentes órgãos começam a ‘sugar’ a água do sangue, e isso pode causar o surgimento de uma longa lista de problemas.
8. Você se sente cansado e sonolento
Quando o corpo começa a “emprestar” a água do sangue, a desidratação provoca falta de oxigênio em todos os órgãos. A falta de oxigênio provoca sonolência e cansaço. Isso significa que se você se sente a cada dia mais cansado sem motivo aparente, se hidratar melhor pode ser uma boa pedida.
9. Você sente muita fome
Um corpo desidratado pode enviar sinais de fome constantemente. Isso acontece de repente, durante o dia ou a noite, quando você sente uma necessidade iminente em visitar sua geladeira ou alimentos que estão por perto. É algo esperado, uma vez que os alimentos possuem líquidos e que mais água é necessária para digeri-los mais facilmente.
10. Você têm problemas digestivos
Já falamos sobre o quão importante é a hidratação da mucosa oral, e como ela está ligada ao sistema digestivo. Sem a quantidade necessária de água,  a densidade do revestimento estomacal diminui, o que permite que o ácido do estômago danifique seus órgãos internos, levando ao que é comumente chamado de azia e indigestão.

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