5 achados históricos que ainda não foram decifrados

A história da humanidade remonta há milhares de anos, mas os pesquisadores ainda têm de encontrar uma resposta para todas as perguntas. Alguns artefatos encontrados durante escavações arqueológicas ainda são mistérios não resolvidos e pesquisas trazem mais perguntas do que respostas.
Esferas de pedra da Costa Rica
Estas formações rochosas de forma esférica intrigam os pesquisadores não só pela aparência, mas por sua origem desconhecida.
Elas foram descobertos na década de 30 por trabalhadores que estavam abrindo caminho na selva para uma plantação de bananas. Lendas locais dizem que havia ouro dentro das rochas. Algumas delas foram divididas e até explodidas, mas nada foi encontrado.Não se sabe quem criou e para que finalidade, mas é possível supor que foram criadas a fim de parecer corpos celestes que eram usados para marcar o limite entre os territórios de diferentes tribos.
A bateria de Bagdá
Foi o povo da Mesopotâmia que teve o primeiro contato com a “eletricidade” antes de ter sido formalmente descoberta. Durante escavações em Bagdá na década de 30 do século passado, foi descoberto um misterioso artefato conhecido como “Bateria de Bagdá”. Era um recipiente de 13 cm de comprimento com uma peça de metal que tinha vestígios de corrosão. Dentro do recipiente havia um cilindro de cobre e nele uma barra de ferro.Com base na estrutura, os cientistas sugeriram que era uma espécie bateria que podia criar uma corrente elétrica de até 1 volt, embora muito provavelmente seus criadores desconhecessem tal capacidade.
Uma teoria diz que tal instrumento poderia ser usado para galvanizar o ouro, mas não se sabe porque a tecnologia para a produção desses instrumentos foi perdida e nada parecido foi encontrado em outro lugar.
Manuscrito de Voynich
O manuscrito Voynich é talvez uma das mais misteriosas obras do mundo escrito, e seu autor é desconhecido. O manuscrito foi criado em um idioma que não foi decifrado, e suas páginas estão cheias de ilustrações inexplicáveis e símbolos estranhos.
O estranho é que este manuscrito foi feito com um alfabeto original que não se assemelha a nenhum sistema de letras. Estes símbolos exclusivos intrigaram criptógrafos que tentaram decifrá-lo durante o século XX. Ainda hoje explicações sobre sua origem são apenas especulações.
Figuras de ouro dos Incas
Figuras do ouro encontradas na América do Sul fazem nossa imaginação dizer que elas são máquinas voadoras, embora seja muito difícil. A razão para a criação deste tipo de figuras é desconhecida.
Em 1996, os aeromodelistas alemães Alguns Enbom e Peter Belting criaram réplicas em tamanho ampliado e as fizeram voar com motores e sistemas de controle remoto.
Claro que esse não era o propósito original da criação, mas mesmo assim ela intriga os pesquisadores.
O Mecanismo de Antikythera
O Mecanismo de Antikythera é o computador mais antigo a partir do qual há evidências – muitos consideram o primeiro computador analógico por causa de seu sistema complexo.
Depois de décadas de pesquisa, os cientistas foram capazes de determinar que o mecanismo mostrava a posição do sol, da lua e o movimento dos planetas no céu. Também previa eclipses solares e lunares e até eventos como os Jogos Olímpicos.
A principal polêmica sobre o achado é que tal tecnologia só seria vista centenas de anos mais tarde.

Receba as as notícias mais interessantes e curiosas da internet em seu e-mail, totalmente sem Spam, em primeira mão!





Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar