Quem é Dennis Hope? Conheça o homem que vende terrenos na Lua há mais de 30 anos





Dennis Hope, 65 anos, dirige legitimamente a venda de terrenos na Lua, Marte, Vênus e Mercúrio desde 1980.
Hope encontrou uma brecha na lei, enquanto dirigia por uma estrada após ter se separado de sua mulher, além de estar desempregado. Observando o céu, pensou na quantidade de terra inexplorada que havia na Lua. Lembrou-se de uma aula de ciências políticas na faculdade, na qual aprendeu sobre o Tratado Espacial assinado em 1967 pela ONU.


De acordo com o artigo 2 do tratado: “O espaço sideral é domínio da humanidade. Sua pesquisa e exploração será feita em benefício de todos, independentemente de seu estágio de desenvolvimento. Ele não está subordinado ao direito de posse internacional por meio de uso, ocupação ou reivindicação de soberania”. A partir disso, nenhuma nação poderia ser proprietária de corpos celestes, mas a lei não proibia pessoas físicas ou jurídicas de reclamar para si a posse de planetas ou satélites.


Em 1980, Hope enviou uma carta à ONU, e aos governos dos Estados Unidos e União Soviética reivindicando terrenos no sistema solar, ninguém se manifestou, então ele fundou a Embaixada Lunar de Gardnerville, em Nevada nos EUA, e começou a vender lotes na Lua.


Assim como Hope, há outras pessoas que vendem terrenos no sistema solar, mas estas pessoas são criminosas, uma vez que ele se considera o dono legítimo da Lua por usar a lei ao seu favor.
Frans von der Dunk é professor de Direito Espacial da Universidade de Nebraska e diz: "É um tanto oca a reclamação ou uma fraude.” Hope já vendeu 600 milhões de acres na Lua sozinho, uma média de 200 propriedades por dia. A localização é indiferente, cada imóvel custa cerca de 20 dólares oferecidos no site www.lunarembassy.com. Hope afirma ter vendido para mais de cinco milhões de proprietários distribuídos pelos 193 países do planeta.


Na hora da venda, Hope apenas aponta um dedo em um grande mapa da Lua e vende o terreno. A lista de pessoas que compraram os lotes inclui também famosos como: Jimmy Carter, Ronald Reagan, George Lucas, Clint Eastwood, John Travolta, Tom Cruise.

Em uma entrevista ao portal brasileiro UOL em 2004, Hope respondeu a pergunta: O senhor acredita que será possível morar na Lua? “Hoje não há atmosfera para se respirar ali e, quando o Sol atinge a Lua, a temperatura é de 121 graus. Mas creio que num futuro próximo vamos ter avanços que tornarão a vida na Lua e em planetas como Marte possível para nós. As plantas serão cultivadas em ambientes criados para possibilitar seu desenvolvimento, bem como os animais. E as pessoas viverão em edificações protegidas da radiação e das altas temperaturas. Será uma grande aventura”.


Não há como negar que Hope teve uma ideia fantástica para fazer um negócio lucrativo funcionar por mais de 30 anos. Segundo o empresário, ele nunca precisou convencer ninguém de comprar, ele simplesmente divulga que as terras estão à venda e viabiliza a compra.
Fonte:http://www.jornalciencia.com


Veja o Vídeo Abaixo:

Fonte:The New York Times

Receba as as notícias mais interessantes e curiosas da internet em seu e-mail, totalmente sem Spam, em primeira mão!




Siga e adicione meu perfil no facebook.

Share on Google Plus

About Juarez Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar