Chupa-cabra capturado vivo: o enigmático caso que intrigou os EUA

Chupa-cabra capturado: o caso do Bluedog nos EUA

Finalmente o famoso "Chupa-Cabras" pode ter sido revelado! Bom, pelo menos nos Estados Unidos... e existe até um vídeo do animal vivo, que você poderá ver abaixo! Essa história começou com o intrigante incidente da Dra. Phylis Canion, moradora do Texas, que encontrou uma misteriosa criatura morta ao lado da estrada no caminho de seu rancho na região de Cuero.

Chupa-cabra Bluedog do Texas

A história da Dra. Canion se parece muito com todos aqueles inúmeros casos de "Chupa-Cabras" já relatados ao redor do mundo: seu rancho sofria com a misteriosa morte de galinhas com ferimentos no pescoço, e sem nenhum sangue.

Semanas após os primeiros ataques ela encontrou a estranha criatura morta na beira da estrada e a levou até um taxidermista, para ser empalhado, e desde então mantém o suposto "chupa-cabras" em sua casa.

Chupa-cabra Bluedog do Texas empalhado

O caso acabou ficando famoso, e o bizarro animal ficou conhecido nos EUA como "BlueDog" (Cachorro Azul em tradução literal), devido a sua pele negra quase azulada, com textura de pele de elefante e pelos esparsos. Os olhos da criatura eram azuis quase albinos, e o formato de seu focinho com dentes proeminentes completavam a aparência estranha.

Mas (como sempre) há controvérsias... Inicialmente, as autoridades do Texas acreditavam que o animal tão misterioso seria apenas (pasmem!) um cão sarnento, híbrido de coiote no lado materno e lobo mexicano pelo lado paterno, e sua pele estranha seria resultado de seu grave caso de sarna...

Chupa-cabra Bluedog do Texas empalhado 2

Claro que a Dra. Phylis Canion discorda dessa explicação, e afirma que seu animal é sim uma espécie desconhecida. Segundo ela, sua criatura teria duas glândulas estranhas e inexplicáveis ao lado da cauda, três falanges ou "dedos" nas patas dianteiras (enquanto os lobos e coiotes têm quatro), e apenas quatro mamilos (a maioria dos outros caninos têm entre oito e 10). Ela faz ainda outras especulações, e afirma que os olhos azuis e pele sem pelos sugerem um animal que vive no subsolo, e que seu exemplar poderia ser um animal que foi forçado a sair do subterrâneo devido as recentes enchentes que assolaram o Texas nessa época.

E como se esse caso da Dra. Canion não fosse suficiente, outro evento recentemente colocou mais lenha nessa fogueira: um casal, também do Texas, apareceu com uma criatura estranha, e dessa vez o animal estava vivo! Televisões do mundo inteiro divulgaram a notícia e o caso também ficou famoso.

Chupa-cabra capturado vivo

E se você quer saber se esse animal é realmente o famoso "Chupa-Cabras", sentimos informar que esse assunto vai ficar na dúvida mesmo, afinal nem mesmo biólogos conceituados conseguiram identificar a criatura, que agora é mais um capítulo misterioso nessa história.



Ao clicar em acompanhar, voce não perderá nem um de meus lançamentos.

Share on Google Plus

About Juarez Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar